Blog Clecio Fotografia

Assuntos e noticias sobre fotografia em geral.

Curso de fotografia no Centro de Lazer dos Comerciários em Avaré

Curso de fotografia no Centro de Lazer dos Comerciários em Avaré

O curso de fotografia promovido pela Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, no seu Centro de Lazer em Avaré, capacitou funcionários de 15 Sindicatos Filiados. Realizado pelo Departamento de Educação e Responsabilidade Social da Fecomerciários e conduzido pelo fotógrafo Clécio Antão, profissional com mais de 30 anos de experiência nas áreas de tecnologia, fotografia e comunicação, o curso ocorreu na última quinta e sexta, 16 e 17 de fevereiro.

Durante as atividades, os alunos aprenderam conceitos básicos de fotografia que propiciam maior aproximação com a linguagem técnica e receberam orientação sobre o domínio dos principais recursos da fotografia digital para obter diversos efeitos. Além disso, também obtiveram informações sobre como editar, postar e armazenar os trabalhos realizados nos meios atuais. “O objetivo não é apenas falar sobre a parte técnica, mas também dar dicas de como os fotógrafos devem se portar diante de situações como um evento político, por exemplo”, explicou Clécio.

O momento mais marcante ficou por conta da realização das aulas práticas. Em meio a um cenário amplo e de grande exuberância, os participantes tiveram a oportunidade de fotografar desde pessoas, flores, árvores e estátuas até o complexo de piscinas e a represa de Jurumirim, aos fundos do Centro de Lazer.

“Sabemos que o grande diferencial de um registro fotográfico não está apenas na qualidade da fotografia produzida, mas sim na precisão da transmissão das imagens capturadas, pois elas possuem o poder de traduzir emoção e comunicar mais rápido que a própria escrita”, disse o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta.

“O curso foi gratificante porque serviu para nos mostrar os talentos dos participantes que revelaram seus dons artísticos no ato de fotografar”, completou a coordenadora do Departamento de Educação e Responsabilidade Social da Federação, Eunice Aires.

A arte de fazer pose segundo Marilyn Monroe
Workshop Fotográfico na Vila Maria Zélia
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 20 Janeiro 2018
Se você quer se registrar, por favor preencha os campos de nome de usuário, senha e nome.