Blog Clecio Fotografia

Assuntos e noticias sobre fotografia em geral.

Foto de família com 500 pessoas

Foto de família com 500 pessoas

Uma família chinesa conseguiu reunir grande parte dos descendentes vivos para tirar uma fotografia. No final, eram mais de 500!

É inédito: nunca uma foto de família tinha juntado tanta gente. Na província chinesa de Zhejiang, 500 familiares juntaram-se para posarem juntos. Mas para captar tanta gente, uma simples câmera fotográfica não foi suficiente: as fotos foram tiradas com um drone, que conseguiu captar todos os membros presentes na reunião familiar que aconteceu por ocasião do ano novo chinês, período em que as famílias chinesas tradicionalmente se reúnem para conviver.

Segundo a BBC, as origens da família Ren, natural da aldeia de Shishe, datam de há cerca de 800 anos. Os membros da família começaram recentemente a desenhar a árvore genealógica e conseguiram localizar cerca de 2000 descendentes vivos, de sete gerações diferentes, garantiu à estação britânica o fotógrafo responsável pelas imagens, Zhang Liangzong.

Graças a estes esforços, foi possível juntar então cerca de 500 familiares, que vivem espalhados por toda a China. Houve quem chegasse de Pequim, Xangai ou de Taiwan. A reunião foi relatada pela imprensa chinesa, que fez manchetes com a pergunta: "Estes familiares ao menos conhecem-se uns aos outros?". Outros jornais optaram por ironizar com a tradição, já que no ano novo chinês é comum que os adultos ofereçam envelopes com dinheiro às crianças. "Os membros mais jovens da família vão receber dinheiro até já nem terem força nas mãos".

O tesouro a preto e branco de Sir Elton John
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 20 Janeiro 2018
Se você quer se registrar, por favor preencha os campos de nome de usuário, senha e nome.